Projeto que cria o programa Paraná Mais Verde avança na Alep

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Aliar o desenvolvimento econômico e social através da educação ambiental e com a preocupação de despertar a consciência de cuidados com o meio ambiente é o prevê o projeto de lei 306/2021, do Poder Executivo, que institui o programa Paraná Mais Verde.

A proposta propõe o plantio de mudas de árvores nativas em todos os municípios do Paraná, com foco na arborização urbana e rural, inclusive e com especial atenção às ameaçadas de extinção, além da implantação de viveiros municiais e de hortas comunitárias.

Durante reunião da Comissão de Finanças e Tributação,da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), realizada nesta segunda-feira (9) o texto recebeu parecer favorável do relator da matéria, deputado Luiz Fernando Guerra (PSL). Com a aprovação do parecer, a proposta segue a tramitação no Legislativo, aguardando análise pela Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais antes de seguir ao plenário para votação.

Entre os objetivos do projeto está o fortalecimento da cadeia produtiva da restauração por meio da reestruturação e modernização dos viveiros florestais e laboratórios de sementes do Instituto Água e Terra, além de potencializar a produção e o fornecimento de mudas florestais de espécies nativas para projetos de restauração florestal, promover a conservação da biodiversidade e promover a educação ambiental visando a sensibilização da produção, por meio da inserção da comunidade nos eventos públicos de distribuição e plantio de mudas comemorativas, destacando a necessidade de se plantar árvores nativas.

Além de doações, os recursos para a execução do Programa serão oriundos do Fundo Estadual do Meio Ambiente. A proposta também permite a participação integrada ao Programa por parte dos municípios, podendo o Poder Executivo firmar termos de cooperação técnica e parcerias para o desenvolvimento do Programa.

Deixe uma resposta