Projeto de Greca acelera extinção da profissão de cobrador de ônibus

Está em extinção a profissão de cobrador de ônibus em Curitiba. É o que prevê o projeto que o prefeito Rafael Greca enviou à Câmara Municipal para implantar a utilização dos cartões de transporte em todos os pontos de acesso por meio do SBE – Sistema de Bilhetagem Eletrônica de forma a trazer maior agilidade no transporte público municipal”, explica a justificativa anexada ao projeto.

Também na justificativa, lê-se que “o transporte coletivo do município de Curitiba é alvo de constantes assaltos, em que pese todos os esforços empregados pela Administração Municipal para coibir essa prática, os dados demonstram que os cobradores são alvo de roubos e violência, bem como o patrimônio público acaba sendo objeto de vandalismo e depredações.”

Isto é, assim que for implantado o sistema não haverá mais cobradores para serem assaltados.

“A alteração da lei vem de [sic] encontro aos anseios da coletividade como forma de preservação da dignidade da pessoa humana, zelando pelo bem estar dos funcionários que atuam no transporte coletivo buscando seu desenvolvimento profissional, inclusive com a oportunidade de requalificação destes cobradores mediante cursos de formação de motoristas, bem como podendo os mesmos ser realocados para serviços de natureza administração e operacional dentro das concessionárias.”

“A utilização exclusiva do cartão transporte vem de [sic] encontro com a tendência mundial de modernização do serviço de transporte coletivo e trará maior agilidade ao sistema”.

9 COMENTÁRIOS

  1. As opiniões de dividem sobre o assunto, mas acredito que a maioria da população de Curitiba é contra esse projeto desumano que vai deixar um monte de gente desempregada.

  2. País rico e com um enorme índices de desempregados,que vergonha,se coloquem no lugar dos outros,pq políticos não dependem de ônibus pra sair,o mundo precisa de mais respeito com o próximo,já que foi considerado um país rico,que seja de respeito

  3. Esse prefeito é um safado querendo tirar uma profissão essencial para o transporte coletivo de curitiba. Esse sistema de transporte de curitiba jamais funcionará sem cobrador. Estações tubo não tem como ficar sem cobrador. Ônibus articulados não pode rodar sem cobrador, pois o veículo e muito grande. Estações tubo como Praça elfrsio correia, Rui Barbosa, praça Carlos Gomes, rodoviária, estação central. Não teria como ficar sem cobrador, por conta do número de passageiros.

    • Vc diz iss pq nao e vc quem ira ficar desempregado neste momento….
      Mesmo quem esteja estudando…pissui formacao…ha 14 milhoes de desempregados no Brasil…. serao 5.000 pessoas desempregadas na cidade…. olha o que isso ira gera na economia da. Cidade..

    • O roubo passara ser aos usuarios .mpois n vao parar…vai continuar furos de catraca e assaltos as pessoas k serao as vitimas…hj as empresas n fica n prejuizo elas paga seguradora…triste ter um prefeito desse tipo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui