Um projeto de lei de autoria do deputado federal paranaense Filipe Barros (PSL) autoriza policiais a exercerem atividade remunerada durante o período de descanso da atividade policial. A proposta está em análise na Câmara dos Deputados.
Barros argumenta que a permissão se justifica por diferentes motivos: salários de forças policiais no Brasil, carga horária da atividade policial e alta capacidade dos policiais em manusear seus armamentos.
“É notório o baixo salário de forças policiais no Brasil. Assim, o exercício de atividades profissionais fora do horário de expediente de sua atividade policial poder ser um complemento financeiro às necessidades das famílias de policiais”, disse.
O texto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Agência Câmara).
Tantas formas melhores de valorizar os agentes de segurança pública e bem esse “jênio” da raça com essa proposta que demonstra uma tremenda ignorância de seu autor.
Pode não dar certo, o capitão Adriano exerceu e deu no que deu?
Os ignorantes estão acabando com a lógica do serviço público! Quem exerce o poder de polícia sobre a sociedade, jamais poderia ter outra atividade, pois assim todos os mal interessados estarão comprando, água, gás, internet, cesta básica, no mercadinho do polícia, do fiscal, etc. Sabem nada!
Proposta de jerico….