Projeto de deputada quer proteger direitos dos idosos nos consignados

 

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) apresentou seu primeiro projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná. A proposta reforça os direitos de consumidor para os idosos nos casos de contratação de empréstimos financeiros consignados.

O projeto estabelece a necessidade de assinatura física para fechamento dos contratos, restringindo a possibilidade de serem firmados inteiramente por telefone com pessoas acima de 60 anos.

De acordo com Márcia Huçulak, os problemas decorrentes desse modelo à distância são corriqueiros, sendo que os danos só aparecem quando os idosos já estão obrigados a pagar pelos valores contratados.

“Os idosos, principalmente aposentados e pensionistas, não são devidamente informados dos ônus decorrentes e outros pontos importantes”, diz a deputada.  “É preciso mais segurança e transparência no consignado.”

Alinhado com o INSS

O projeto de Márcia Huçulak alinha-se a medidas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), cujo entendimento reconhece falhas na contratação por telefone, mas o tema ainda não foi matéria de regulamentação legal no Paraná. (ALEP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: