Projeto celebra o fim do pedágio no Paraná, o mais caro do Brasil 

O deputado estadual Anibelli Neto (MDB) apresentou nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), projeto de lei que institui o dia 27 de novembro, como o Dia Estadual de Celebração do Fim do Pedágio Mais Caro do Brasil.

A data faz referência ao dia em que se encerra a vigência de concessão dos pedágios no Paraná, 27 de novembro de 2021.

Segundo a proposta, após 24 anos de contrato dos pedágios, os altos valores praticados pelas concessionárias, que há tantos anos vem se arrastando em disputas judiciais, prejudicaram e muito o povo paranaense, tanto a família que utiliza seu veículo para passeio, lazer, compromissos de negócios ou tratamento de saúde, quanto o agricultor ou empresário, que não tem outra opção que não seja utilizar das estradas para escoar sua produção.

Anibelli Neto destaca que a lembrança de tal data justifica a aprovação do projeto de lei, como forma de registrar para a posteridade uma data tão importante. “Convido também os demais deputados que queiram se somar conosco e assinar o presente projeto, e assim deixar registrado a indignação de todo o povo paranaense”, diz o parlamentar.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui