O Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, afirmou nessa quinta-feira (13), em palestra no Rio de Janeiro, que o Voa Brasil, programa de passagens aéreas a R$ 200, poderá oferecer 1,5 milhão de bilhetes por mês.
A iniciativa deve começar em agosto e contará com a participação das companhias Latam, Gol e Azul, anunciou. “Esse programa tem capacidade, nós estamos falando de 1,5 milhão de passagens ao mês, que poderíamos chegar. São trechos. Mas nós vamos chegar gradualmente. […] Precisamos preparar os aeroportos para isso”, afirmou França.
Segundo o ministro, o Voa Brasil vai beneficiar as pessoas que não tem o hábito de voar, começando com aposentados, pensionistas e servidores públicos. Cada pessoa terá direito a quatro passagens por ano, sendo cada bilhete referente a um trecho. Para poder ter acesso às passagens de 200 reais, no entanto, a pessoa não poderá ter voado nos últimos 12 meses.
“Na nossa visão, é bem possível que a gente tenha uma grande procura de passagens. Isso vai permitir que os voos saiam lotados. Isso vai fazer com que a gente tenha mais voos e aí você vai preencher os aeroportos regionais que eu citei a pouco. Você vai poder ter voos em lugares onde, naturalmente, você tem demanda, mas não tem gente voando”, acrescentou. (De O Antagonista; Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil).