Professores e funcionários de escolas encerraram na tarde desta quarta-feira (4) a greve iniciada na última segunda (2). A decisão foi tomada em assembleia(foto) realizada no Centro Cívico, depois que a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) foi transferida para a Ópera de Arame. A paralisação ocorreu em protesto contra a reforma da Previdência estadual, que acabou aprovada no início da noite desta quarta-feira.
A assembleia autorizou a categoria a realizar nova paralisação e mobilização, mantendo o estado de greve e a mobilização. E também aprovou orientação para que os professores deixem de usar equipamentos particulares, como o telefone celular, para lançar notas e registrar presença dos estudantes.
Mais cedo, os servidores que estavam acampados no interior da Assembleia Legislativa desocuparam o espaço.
O governo e seus bem mandados tentam justificar com lorotas medíocres, a barbárie cometida contra os prejudicados pelos abusos cometidos em relação à previdência dos servidores estaduais.
Interessante é a condição em que ficaram os policiais, que foram lá impedir o livre acesso do povo na aprovação “sob proteção policial” de decisões que vão contra eles próprios e suas famílias !!
E viva a força !!!!
Explique isso melhor, está meio fora de contexto ou a reportagem foi tirada de um Tuite?
E também aprovou orientação para que os professores deixem de usar equipamentos particulares, como o telefone celular, para lançar notas e registrar presença dos estudantes.