Professores e estudantes ocupam prédio da Secretaria da Educação

Na manhã desta sexta-feira (30), a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed), em Curitiba, foi ocupada por estudantes, professores e servidores da rede estadual de ensino contrários à implantação de mais de 200 colégios cívico-militares no Estado. No início da manhã houve um ato de protesto na frente do prédio da Secretaria contra  o Processo Seletivo Simplificado de seleção de professores (eles reivindicam concurso público).A polícia acompanha a movimentação.

Desde o início da tramitação do projeto de lei que criou os colégios cívico-militares, a  União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes) e a APP-Sindicato se colocaram contrários à proposta do Poder Executivo.

A Upes  entrou com uma ação contra o Estado para questionar o procedimento de consulta e implementação adotados pela Seed para seleção e adoção do projeto nas 216 escolas estaduais definidas como colégios cívico-militares.

1 COMENTÁRIO

  1. A velha esquerda gramcista formada por professores despreparados e a UPES velho nicho de jovens que acham bonito serem socialistas enquanto mantidos por seus pais agora querem questionar métodos de educação, como se os últimos 18 anos o que vimos foi um desmonte da educação formal e o fim da universalização da informação, pudesse ser esquecido!
    Aliás , um grande número de professores não passa no teste seletivo e temos ainda um exército de analfabetos funcionais pelo descaso com alunos, talvez pela falta de professores vocacionados para a educação. Entretanto, existe uma maioria silenciosa de mestres estudiosos, aplicados que devem ocupar seu espaço nos sindicatos. E dar um fim nessa minoria eternamente insatisfeita!
    Pobre Brasil , pobre Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: