Em assembleia realizada nesta quinta-feira (20), a maioria da categoria deliberou pela aprovação da proposta apresentada pelo Governo Federal na Mesa Temporária e Específica do dia 14 deste mês e decidiu pelo encerramento da greve dos professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o retorno às atividades didático-acadêmicas a partir de segunda-feira (24). Foram 240 votos favoráveis, contra 130 votos pela continuidade da greve e 4 abstenções.
Com a aprovação do encerramento da greve, foi realizada a votação em relação à data do retorno às atividades acadêmicas. A proposta de retorno na próxima segunda-feira (24) foi a vencedora, com 174 votos. A proposta de retorno após a análise do CNG recebeu 139 votos. Houve também 8 abstenções.
A assembleia aprovou a constituição de um Grupo de Trabalho (GT) para tratar das questões relativas à pauta local e ao calendário acadêmico após o final da greve, cujos debates seguirão as diretrizes já aprovadas no Fórum de Coordenadores de Cursos da UFPR. (Da APUFPR).