Professora Elizabeth é a primeira prefeita eleita de Ponta Grossa

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Com 99,15% dos votos apurados, a atual vice-prefeita de Ponta Grossa,Professora Elizabeth (PSD) foi eleita neste domingo (29) a primeira prefeita do município dos Campos Gerais,  com 52,47%  dos votos válidos. Ela derrotou a deputada estadual Mabel Canto (PSC), que ficou com 47,53% dos votos.

O resultado deste domingo inverteu o do primeiro turno, realizado no último dia 19. Na ocasião, Mabel Canto ficou em primeiro lugar com 37,27%n dos votos, e a Professora Elizabeth, com 31,15%.

Quem é – A Professora Elizabeth Schmidt (PSD) tem uma trajetória marcada pela ligação com a área da educação e administração pública. Elizabeth Silveira Schmidt nasceu dentro da escola, no distrito de Uvaia, em Ponta Grossa, onde sua mãe era professora. Com cinco anos, sua família se mudou para a área urbana da cidade, onde Elizabeth cresceu, estudou e viveu desde então. Ela  começou a trabalhar como professora na rede estadual de educação.

Em seguida, também começou a dar aulas no curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A professora é especialista e mestre em educação”, relata Elizabeth sobre o início de sua trajetória profissional.

Casada há 48 anos com Lourival Schmidt, mãe de três filhos e avó de sete netos, o envolvimento de Elizabeth com a vida pública teve início em 2005, como secretária municipal de Cultura e Turismo, na gestão do prefeito Pedro Wosgrau Filho. Na gestão Marcelo Rangel foi secretária de Administração e Recursos Humanos (2015-16). Em 2015, foi eleita vice-prefeita de Ponta Grossa para a gestão 2017-2020, na chapa que reelegeu o prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Acumulou o cargo de presidente da Fundação Municipal de Turismo entre fevereiro de 2017 a março de 2018.”

 

 

Deixe uma resposta