Professor é pré-candidato da Rede à prefeitura de Curitiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Rede Sustentabilidade já tem pré-candidato à Prefeitura de Curitiba. É o professor universitário Eloy Casagrande, que tem Michel Urânia na vice. Curitibano do Cristo Rei, Casagrande concorreu em 2016 a uma cadeira na Câmara Municipal  e foi o mais votado da Rede.

O professor diz que vem propondo soluções que integrem a universidade, as comunidades e as empresas. Por esta atuação, ganhou seis prêmios, sendo um dos mais importantes oferecido pela ONU no projeto do Escritório Verde, uma edificação erguida com diversas tecnologias e materiais sustentáveis, “servindo de exemplo de construção eficiente, sem agredir o meio ambiente e não custando muito mais caro”, segundo o partido.

De acordo com a Rede, é o primeiro projeto com energia solar fotovoltaica conectada à rede elétrica no Paraná e que funciona há oito anos, provando os ganhos econômicos e ambientais desta tecnologia. “Vivemos um novo momento. É necessária uma mudança na cidade que inclua todas as pessoas. Propomos um outro olhar, mais criativo, inovador e tecnológico e que respeite o meio ambiente”, informa Casagrande.

Casagrande é PhD em Engenharia de Recursos Minerais e Meio Ambiente pela Universidade de Nottingham, Inglaterra. Ele tem 61 anos, casado com Patricia Peralta, PhD em Ecologia da Paisagem pela mesma universidade e tem um filho de 21 anos, Daniel..

 

1 comentário em “Professor é pré-candidato da Rede à prefeitura de Curitiba”

  1. É muito bom candidato, embora a gestão pública seja um rolo desgraçado de complexo.

    Ele é bem competente e persistente

    Nao vive só no mundo das ideias

    O bom é certo seria que a prefeitura não tivesse só um gestor, eu imagino o fruet que é phd e direito social e amplamente experiente na legislatura, administrando o atendimento da cidadania, o prof Ellói na gestão de desenvolvimento sustentável, o prof mocelin na gestão da educação, a ucukak com a noemia richa na gestão da saúde ( pq a noemia é lutadora) o Euler e o kusna na gestão fiscal… Gente boa nos temos, da ora fazer um show na cidade, gerar renda, bem estar, saúde…

    Mas nós também temos uma enorme parcela da população que virá em quem abastecer o seu carro/moto e dar umas sextas básicas ou pior : pagar uma. Consulta médica para a mãe doente…

    Chorei ao ouvir q isso aconteceu, agora, nas últimas eleições.

    Por essas e outras não se interessam os maus políticos e servidores públicos, em levar sabedoria e discernimento ao povo

Deixe uma resposta