Procuradores em defesa de Janot

Os ataques do ministro Gilmar Mendes ao procurador-geral  Rodrigo Janot causaram revolta entre os integrantes do Ministério Público. Em nota, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) criticou o que chama de “ataques, proferidos em deliberada série de declarações”, pelo ministro. A reação ocorre após uma entrevista que Mendes concedeu à Rádio Gaúcha, afirmando que Janot “é o procurador-geral mais desqualificado que já passou pela história da Procuradoria”.
Gilmar afirmou que o procurador não tem preparo jurídico ou emocional para conduzir os trabalhos à frente do Ministério Público Federal (MPF). “Eu o considero o procurador-geral mais desqualificado que já passou pela história da Procuradoria. Porque ele não tem condições, na verdade não tem preparo jurídico nem emocional para dirigir algum órgão dessa importância”, disse.
a Associação Nacional dos Procuradores da República retrucou: “É deplorável que um Magistrado, Membro da mais alta Corte do País, esqueça reiteradamente de sua posição para tomar posições políticas (muito próximas da política partidária) e ignore o respeito que tem de existir entre as instituições, para atacar em termos pessoais o Chefe do Ministério Público Federal. Não é o comportamento digno que se esperaria de uma autoridade da República.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui