Procuradora da UFPR é a nova cidadã honorária de Curitiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou nesta terça-feira (15), por unanimidade, a concessão do título de cidadania honorária à professora e  procuradora da Universidade Federal do Paraná (UFPOR), Dora Lucia de Lima Bertulio.

Natural de Itajaí (SC), Dora Lucia é mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi uma das protagonistas na luta pela implementação das cotas raciais e sociais na UFPR.  Autora da proposição, Professora Josete (PT) afirmou que a homenageada atua com ênfase no Direito Público e principalmente com os seguintes temas: racismo, Direito e relações raciais, discriminação racial, ação afirmativa e História do Direito brasileiro.

“Ela foi homenageada, em 2017, como personalidade afro-paranaense pelo governo do Paraná”, disse a vereadora. “Ela é uma referência para todos aqueles que acompanham as discussões em torno da discriminação racial. Os diversos movimentos, principalmente o movimento negro, participaram ativamente deste processo de debate da implementação das cotas na Universidade Federal do Paraná. E por isso ela é muito respeitada por sua luta.”

 

Deixe uma resposta