Primeiro ex-governador tucano na cadeia. E o segundo?

(por Ruth Bolognese) – O primeiro tucano preso pelo esquema conhecido como “Mensalão Tucano”, ex-governador de Minas e ex-presidente nacional do PSDB, Eduardo Azeredo, tem condenação de mais de 20 anos de prisão. Como informaram seus advogados, ao se entregar à Polícia Federal, ele “estava sereno e tranquilo”.

Tranquilidade parece um mantra entre os tucanos com problemas na Justiça. Depois de Azeredo preso, se consolida a frase, também um mantra, que o juiz Sérgio Moro vive repetindo: ninguém está acima da Lei. Ou, em forma diferente mas no mesmo sentido, a lei é para todos.

Então, quem será o segundo tucano a enfrentar o acerto de contas com a Justiça brasileira?

3 COMENTÁRIOS

  1. Interessante que existe réu do Mensalão Mineiro que teve sua punição acobertada pela prescrição, neste caso do Azeredo (o sr. Mares Guia, ex-mininstro do Lula). Incrivelmente, ou coincidentemente, possui o mesmo sobrenome do causídico que pleiteou indenização contra a revista IstoÉ, quando da publicação do “Caso Bertholdo” e as liminares.
    Vale a pesquisa CN. Afinal, tudo e todos se encontram na lava jato. Dificil até de acreditar.

  2. Já temos membros do Legislativo condenados (diversos partidos), temos ex-membros do Executivo (nas esferas municipais, estaduais e federal) e temos um Poder completamente Reto! Sem corrupção e sem crimes, sem improbidade administrativa, sem abusos e sem fraudes. Um Poder que concede aposentadoria proporcional àquele que, sem idade mínima e sem tempo mínimo, viola de morte seu dever funcional. A disciplina deve ser rígida nis quadros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui