Previdência fica mesmo para 2019

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, confirmou nesta quinta-feira (14), o adiamento da discussão sobre a reforma da Previdência para 2018. O assunto só voltará a ser tratado pelos deputados em fevereiro, após o recesso parlamentar. A leitura do relatório, segundo ele, será feita no dia 5 de fevereiro, enquanto a votação em primeiro turno está prevista para o dia 19, a segunda-feira seguinte ao Carnaval. Com o adiamento, Maia acredita que haverá tempo para o governo alcançar os 308 votos necessários para aprovar a reforma. Na avaliação dele, o calendário eleitoral não prejudicará a votação. O presidente da Câmara disse que o eleitor vai cobrar posição dos deputados sobre o assunto, independentemente de haver a deliberação ou não.

O governo defendeu até o último instante que a votação ocorresse ainda este ano. Mas não conseguiu o apoio suficiente na Câmara para garantir a aprovação da proposta. O anúncio de Maia foi feito em entrevista coletiva após reunião com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. O adiamento para 2018 chegou a ser anunciado quarta (13) pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá. Mas ele foi contestado logo em seguida pelo próprio Maia e pelo Palácio do Planalto, que declararam que não havia acordo para que a votação ficasse para fevereiro.

4 COMENTÁRIOS

  1. Por melhor e mais oportuna que fosse, a reforma da previdência nunca deveria ser proposta e votada por notórios ladrões. Simples assim. Tipo rejeição cega mesmo. Você confiaria a reforma da sua casa a um pedreiro que você sabe ser ladrão e estuprador? Então por que aceitar que esse tipo de gente reforme seu futuro? Se estivessem assim tão preocupados com as contas do país começariam por devolver tudo o que roubaram no passado.

  2. Enquanto isso eles continuam torrando a previdência alheia…
    Só ta faltando combinar com o povo essa reforma, mas é neo-feudalismo, oq o povo tem a ver com isso? Q se dem por satisfeitos por terem o direito obrigatório de votar nesses larápios…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui