Pressão de ruralistas leva Bolsonaro a demitir general que presidia o Incra

O presidente Jair Bolsonaro decidiu substituir a presidência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) após pressão de ruralistas. Na tarde desta segunda-feira (30) foi definida a saída do general João Carlos Jesus Corrêa da presidência do instituto. A informação foi confirmada pela assessoria da secretaria especial do ministério da Agricultura.

O general vinha protagonizando uma longa disputa sobre a entrega de títulos de propriedade de terras para assentados, sobretudo na Amazônia. Jesus Corrêa e o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, vinham protagonizando uma longa disputa sobre a entrega de títulos de propriedade de terras   para assentados, sobretudo na Amazônia.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o secretário de Assuntos Fundiários argumenta que esse processo de regularização fundiária garantirá ao assentado acesso a crédito e financiamento. Críticos, entretanto, alegam que essa política configura um estímulo à grilagem de terras.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui