Antes de voltar ao Brasil, depois de receber um prêmio em Dallas (EUA), o presidente Jair Bolsonaro disse que pretende enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei ou medida provisória para alterar o Código Nacional de Trânsito. A proposta, segundo ele, inclui três mudanças inclusive um afrouxamento nas atuais regras que impõem multas por infrações de trânsito.
Bolsonaro afirmou que o governo quer colocar pontuação e multa em dinheiro como punições alternativas. Atualmente, o motorista que comete infração recebe os pontos na carteira e paga um valor em dinheiro. “Você não pode ser punido duas vezes pela mesma infração. Ou você tem a multa em pontos ou em dinheiro. Vamos acabar com a indústria da multa pro Brasil”, afirmou o presidente.
O governo tem intenção de aumentar a pontuação máxima que um motorista pode ter na carteira de motorista para continuar habilitado de dirigir, passando de 20 pontos atuais para 40 pontos. O projeto deve incluir ainda, segundo ele, a ampliação do prazo de validade da carteira nacional de habilitação (CNH) de cinco para dez anos.
Redução populacional entrando de mansinho
Vendo a forma como o povo dirige no trânsito avançando sinal vermelho porque está com pressa ou não viu. Já é suficiente para manter os 20 pontos.
A renovação a cada 5 anos deve se manter. Vejam quantos maus condutores nas ruas.
Isso é valorizar o mal motorista e penalizar o motorista cauteloso.
Reduzam a carga tributária que o povo agradece. Afinal de 12 meses, 4 trabalhamos para o governo só para pagar impostos.
O brasileiro tem que tomar no olho do cu , tem que renovar a cnh todo ano e a multa tem que aumentar para mil reais a infração mais leve..aí sim fica bom acaba deves acidentes….
Código Nacional de Trânsito, não existe mais desde 23 de setembro de1997, quando entrou em vigor o atual Código de Trânsito Brasileiro, fica a dica….
Pra quem acha que lei é pra ser cumprida , são iguais cavalos que são guiadas por ela, pois não tem capacidade de discutirem as leis. Bolsonaro vendo suas injustiças nas leis , mexe nelas e os burrinhos não entendem nada. Tenho que rir desses comentarios que sao contras esses projetos.
Bolsonaro presidente
O melhor presidente de todos!! O brasileiro já é uma porcaria no trânsito mesmo. Deixa esse povo se acabar no trânsito. Nao adianta encher de radar a cada 10 metros, nós brasileiros somos burros e mal educados mesmo…
Não existe indústria da multa; existe sim, a indústria da infração. Sómente levam multas que comete infração – óbvio.
Não seria melhor acabar com a indústria do infrator? Ninguém sério multa motorista inocente.
Agora sim que os ricos vão cometer crimes de trânsito. Só pagar que está tranquilo. Esse Bolsonaro é muito despreparado para ser presidente. Ele não pensa em todas as consequências das ideias de boteco dele.
Esse presidente que se preocupe primeiro em diminuir os VERDADEIROS problemas que atrasam a vida do brasileiro, melhorando a educação, a segurança e a saúde. Depois desses itens resolvidos, que faça esse tipo de perfumaria. Populista maldito.
Trata-se de uma questão de honestidade punitiva. O “bis in idem” praticado atualmente atende á ganância arrecadatória, onde bastaria a pontuação como caráter punitivo.