Presidente da Urbs explica aumento da tarifa para vereadores

Não haverá votação de projetos de lei nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) para que os vereadores ouçam a explicação do presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, sobre o reajuste da tarifa técnica do transporte coletivo, que subiu de R$ 4,24 para R$ 4,71. A sessão terá início às 9 horas.

Desde junho os vereadores queriam que Maia Neto viesse tratar do assunto no Legislativo e, semana passada, uma convocação assinada por oito parlamentares foi derrubada após promessa de que ele compareceria espontaneamente.

A situação motivou um longo debate entre a base de apoio ao Executivo, os independentes e a oposição. Discutiu-se muito a diferença entre convidar ou convocar uma autoridade municipal, já que no último caso, segundo o artigo 216 do Regimento Interno, seria chamada uma sessão extraordinária somente para esse fim.

Na prática, é algo semelhante ao que ocorrerá nesta terça, pois os espaços da ordem do dia, do grande expediente e das explicações pessoais foram reservados para a exposição de Maia Neto e posteriores interrogações dos parlamentares. Apenas o pequeno expediente foi mantido, no qual até cinco vereadores podem usar a tribuna para abordar temas à escolha deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui