Início Curitiba Presidente da ASPP será vulto emérito de Curitiba

Presidente da ASPP será vulto emérito de Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) concordou, nessa terça-feira (15), com a homenagem ao funcionário público aposentado Alvaro Miguel Rychuv, desde 2014 na presidência da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP). Ele receberá o título de Vulto Emérito – maior honraria que o Legislativo concede a um curitibano.

Proposto pelo vereador Tito Zeglin (PDT), o projeto de lei foi acatado, em primeiro turno, com 32 votos favoráveis e duas abstenções.

Rychuv ingressou no Governo do Paraná em 1959 e passou por diversos cargos da área contábil, como o de diretor-geral de Orçamento do Estado, nos períodos dos governos Ney Braga e Paulo Pimentel, e o de coordenador-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).

O autor frisou “o brilhantismo e a austeridade” da gestão do homenageado como o 28º presidente da ASPP, que hoje conta com mais de 50 mil associados e sedes em diversas cidades do Paraná. “O número de sócios é equivalente à população inteira da histórica cidade da Lapa ou duas vezes o número de habitantes da nossa querida Quatro Barras”, comparou Zeglin. “Sempre valorizei o funcionário público, seja estadual, municipal ou federal. E é esse respeito que o Alvaro tem”, completou.

O vereador Mauro Ignácio (DEM) disse ter acompanhado a evolução da ASPP: “Como servidor público eu conheço as instalações”. Professor Euler (PSD) também parabenizou a homenagem. Para ele, a ASPP hoje “é uma potência” e muito disso se deve ao trabalho de Rychuv.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui