Prefeitura pagava pensão para a ex-mulher do prefeito

Um ex-prefeito de pequeno município do interior do Paraná pagava com dinheiro da prefeitura a pensão alimentícia da mulher de quem estava separado. O sucessor descobriu e o denunciou ao Tribunal de Contas do Estado, que, na última sessão plenária, o condenou a devolver os valores aos cofres públicos, com multas, juros e correção, e ainda encaminhou o caso ao Ministério Público para as devidas providências no âmbito judicial.

O caso envolve o ex-prefeito de Serranópolis do Iguaçu Nilvo Antonio Perlin e a soma que terá de devolver passa de R$ 600 mil, valor que ainda terá de ser atualizado. Perlin governou o município desde a sua criação em 1996 até 2004. Durante parte do mandato, com a ajuda do contador da prefeitura, ele montou um esquema contábil pelo qual o município fazia as transferências para sua ex-mulher mas não as descontava do salário do prefeito.

Na semana passada o caso chegou ao Pleno do TCE a partir de relatório apresentado pelo conselheiro Fernando Guimarães, que foi aprovado por unanimidade.

Serranópolis do Iguaçu tem 4.500 habitantes, que vivem de plantações de soja, milho, suinocultura e pequena produção leiteira. Grande parte da receita provém do pagamento de royalties verdes, provenientes do fato de a cidade se situar à margem do Parque Nacional do Iguaçu.

Sua principal atração turística é o ‘Arrancadão de Jericos’, um evento que reúne veículos rudimentares, adaptados sobre chassis de sucatas, apelidados de jericos.

Veja aqui a decisão do Tribunal de Contas:

1 COMENTÁRIO

  1. A lava jato pra fazer do conta que era pra valer, questionava o Lula se ele sabia do que rolava nos contratos na Petrobras já colocando na conta dele tudo de errado.

    Por este tipo de coisa noticiado aqui dá pra se entender que é mais fácil roubar que descobrir e principalmente impedir definitivamente a bandalheira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui