Prefeitura de Curitiba inaugura Biblioteca Darcy Ribeiro

A Prefeitura de Curitibz entregou à comunidade, nessa segunda-feira (13), a Biblioteca Pedagógica e Inclusiva Darcy Ribeiro, que ocupa a casa da esquina das ruas Ébano Pereira e Augusto Stellfeld, no Centro. A casa eclética com tendência de Art Nouveau é de autoria do arquiteto italiano José Muzzillo e foi construída no início do século 20.

Agora biblioteca, o local tem quatro mil títulos disponíveis à comunidade acadêmica e às famílias, inclusive com atendimento noturno (pesquisas, reuniões acadêmicas, visitas), mediante agendamento.

A nova biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h. A unidade integra a rede de Faróis do Saber e Bibliotecas da Secretaria Municipal da Educação. Essa é uma das 13 unidades pedagógicas e inclusivas da rede (as outras 12 estão nos faróis de praça), e conta com audiolivros, óculos de realidade virtual e títulos em braile, por exemplo.

O investimento da Prefeitura no novo espaço foi de R$ 894 mil, entre acervo, mobiliário, equipamentos e obras.(SMCS;foto:Ricardo Marajó/SMCS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: