Prefeito São Miguel do Iguaçu renuncia ao cargo

Preso desde 23 de setembro  por suspeita de fraudes em licitações, Claudio Dutra (DEM) renunciou ao cargo de prefeito de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná.  O pedido foi acolhido nessa segunda-feira (23) pela Câmara Municipal.

Com a renúncia, o vice-prefeito Albino Bissolotti (DEM) assume o cargo até ofim do atual mandato, que termina em dezembro.

Dutra está preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu. De acordo com a defesa do ex-prefeito, Dutra decidiu renunciar porque “não fazia sentido a cidade ficar sem prefeito”. Os advogados aguardam o julgamento de um pedido de habeas corpus.

Cláudio Dutra em uma operação do Ministério Público do Paraná (MPPR) e da Divisão de Combate à Corrupçãoque apura fraudes de mais de R$ 8,6 milhões em licitações no município.

Segundo as investigações, houve sobrepreço na contratação de serviços de transporte escolar.

De acordo com a polícia, foram identificadas irregularidades na cobrança de quilometragem não rodada, direcionamento do procedimento, utilização de ‘laranjas’ na constituição de empresas e pagamento de propinas para servidores públicos e políticos.

No início de outubro, Dutra foi alvo de uma nova operação, desta vez da Polícia Federal (PF), numa investigação sobre fraudes em licitações na área de saúde, limpeza, esporte e cultura. São investigadas irregularidades em 25 licitações, entre 2013 e 2020, que, segundo a polícia, causaram prejuízo de R$ 60 milhões aos cofres públicos do município. (Do G1 Paraná).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui