Morre o ex-deputado estadual constituinte Nereu Massignan

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O advogado,  jornalista, contabilista, escritor e ex-deputado estadual Nereu Carlos Massignan morreu no fim da tarde dessa segunda-feira (23), em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná. Ele estava no Hospital São Judas Tadeu e tinha 77 anos de idade . Nereu lutava contra o Mal de Alzheimer.

Nereu estava residindo em Cruzeiro do Iguaçu. Caso com Vani Coletti Massignan,   é pai de três filhos: Carlos André, Otávio Augusto e Cícero Caetano. Tinha também dois netos: Anita Helena e Caetano.

Nereu começou a atuar como advogado em 1969, quando chegou a Dois Vizinhos, logo após a formatura em Direito, em Curitiba. Ele foi deputado estadual constituinte entre 1987 e 1990 pelo PMDB. Ele ajudou a escrever a Constituição do Paraná.

Criou a lei que emancipou quatro municípios: Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Sucesso do Sul e Nova Santa Bárbara. Nereu atuou como assessor jurídico da cooperativa de Dois Vizinhos e de diversas prefeituras do Sudoeste do Paraná e já foi colunista do Jornal de Beltrão.

 

Deixe uma resposta