O vereador Goura, do PDT, exerce seu primeiro mandato na Câmara de Curitiba. Dentre os 38 que propõem a Casa, ele é o mesmo que se pode chamar de “novo”, tando pela idade cronológicas como pela “cabeça” e pelas causas que defende – como a melhoria da merenda escolar terceirizada servidas pela prefeitura aos alunos da rede pública, defendendo que sejam mais saudáveis, com menos embutidos cancerígenos e menos açúcares refinados.
Adepto do ciclotivismo – para esporte ou diversão, mas encarando também a bicicleta como meio de transporte – pois durante dois anos, enquanto serviu à administração do ex-prefeito Gustavo Fruet, desenvolveu inúmeros projetos.
Nesta quarta-feira (28), Goura foi surpreendido por ironias com seu nome e com ideias retrógradas defendidas pelo prefeito Rafael Greca durante a inauguração do lijeirão da Linha Santa Cândida-Praça do Japão. O prefeito disse que as ideias de Goura eram “agourentas” e que seriam extirpadas de Curiba.
Veja o que Goura respondeu:
Cara, só com muito gasto em propaganda mesmo que esse Greca foi eleito! O cara responde como se tivesse 10 anos, fazendo trocadilho com o nome do Goura. Que vergonha de ter esse ser como prefeito!