Dois pré-candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu trocam cotoveladas e acusações pela hegemonia do bolsonarismo na cidade. Paulo Mac Donald Ghisi (PP) fez chegar à Polícia Federal denúncia de um suposto grampo telemático e aliados sugerem a participação da pré-campanha do general Joaquim Silva e Luna (PL) na arapongagem. O assunto foi levantado pela revista Veja.
A refrega é resultado do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que preteriu Paulo Mac Donald por Silva e Luna e deixou contrariado o candidato do PP e seus aliados. “Eu apoiei o Bolsonaro na campanha dele, apoiei a eleição dele de graça, gravei vídeo, pedi voto e tudo”, reclamou Mac Donald à revista Veja que tratou do assunto na sua mais recente edição impressa.
Para a revista, Silva e Luna disse que recebeu uma ligação do ex-presidente. “O presidente me ligou recentemente e falou assim: ‘Como é que estão as coisas aí?’ E disse que, em breve, vai passar três dias aqui na região, começando a visita por Foz do Iguaçu”.
Suspeição
A tetra corre solta nos bastidores e chegou na imprensa nacional. Conforme a revista Veja, Mac Donald afirmou que ligações telefônicas foram interceptadas e mensagens em aplicativos, acessadas. Ele teria contratado uma empresa israelense de contraespionagem que confirmou os grampos. Um laudo técnico foi apresentado à Polícia Federal, acompanhado de pedido de abertura de inquérito para identificar os responsáveis
“Não tenho nada a ver com isso. Tenho 54 anos de vida pública e zero de problema”, rebateu o general na revista. Silva e Luna estava, até pouco tempo, filiado ao Republicanos e mudou para o PL num movimento do governador Ratinho Junior (PSD) que indicou o apresentador Ricardo Nascimento (PSD) como candidato a vice-prefeito.
Apoiadores de Silva e Luna afirmam que o candidato do PP é contumaz em “ver chifre em cabeça de cavalo” e criar “cortina de fumaça” para esconder problemas que pode enfrentar na manutenção da candidatura a prefeito. “É um mimimi sem fim, basta olhar as redes sociais”.
Ghisi e Luna serão confirmados neste fim de semana, em convenções partidárias, candidatos a prefeito de Foz.