O advogado e escritor Clèmerson Merlin Clève, eleito no dia 13 de outubro para ocupar a cadeira nº 3 da Academia Paranaense de Letras, tomará posse no dia 22 de novembro (uma segunda-feira) , às 19 horas, no auditório da sede da OAB-PR, no Bairro Ahú, em Curitiba.
Professor, autor de dezenas de obras jurídicas, livros de poesia e duas peças de teatro, irá substituir o jurista René Ariel Dotti, falecido em fevereiro passado.
Clèmerson é filho do também acadêmico Jeorling Cordeiro Clève, falecido este ano, e que ocupava na Academia a cadeira nº 23. Para saudá-lo, o novo integrante escolheu o acadêmico Ney José de Freitas, da cadeira nº 7, de quem é amigo de longa data.
Clèmerson Merlin Clève nasceu em Pitanga, no centro do Paraná, é doutor em Direito, ex-procurador do Estado e da República. Entre suas obras, destacam-se os compêndios jurídicos “O Direito e os direitos”, “Medidas Provisórias”, os poemas de “Amor Fati” e “Serra Pitanga”, e as peças premiadas de “Teatro inexperto em duas peças quase distópicas”.