Positivo abre negociações com alunos para pagamento de mensalidades

A Universidade Positivo (UP) está estudando caso a caso de seus alunos com dificuldades para o pagamento das mensalidades neste momento de crise em que todos, pessoas físicas e jurídicas, foram afetados financeiramente pela pandemia do coronavírus.

Na semana passada, uma decisão judicial concedeu a duas estudantes da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da instituição o direito de depositar em juízo o valor integral das mensalidades, mas poderão ser ressarcidas de até 50% das importâncias quando a questão de mérito for solucionada.

A decisão, porém, não afeta acordos diretos que venham a ser firmados entre alunos e a Universidade Positivo.

Para atender às solicitações, a instituição abriu um canal de atendimento no Portal do Aluno. A UP também criou o Programa Proteção-Desemprego Covid-19 para todos os estudantes devidamente matriculados da Graduação e Pós-Graduação, nas modalidades presencial e a distância.

O benefício corresponde à suspensão temporária do pagamento de 100% do valor líquido de até três mensalidades sequenciais do aluno. Além disso, os estudantes podem contar com o programa de parcelamento especial (sem juros e multa) para as mensalidades vencidas durante o período da pandemia.

Segundo nota emitida pela universidade, todas as aulas estão acontecendo de maneira remota, que se assemelha à Educação a Distância (EAD) apenas no que se refere a uma educação mediada pela tecnologia, mas os princípios seguem sendo os mesmos da educação presencial, com 100% de dedicação dos mesmos professores e investimento multiplicado no uso de ferramentas digitais.

A nota destaca também o comprometimento da instituição “em continuar avaliando outras possibilidades de amparar os nossos alunos. Este é um momento que exige união, cooperação e solidariedade.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui