Foi instalada nesta quarta-feira (17) a última aduela (peça mista pré-fabricada de metal e concreto ) da Ponte da Integração, que liga o Brasil ao Paraguai, em Foz do Iguaçu. O tráfego de veículos sobre a ponte, todavia, ainda vai demorar em razão de uma série de obras complementares que precisam ser feitas. A informação é do site Alerta Paraná.
Para assegurar que tudo transcorresse dentro da normalidade, a Marinha do Brasil interditou nesta quarta-feira o tráfego de embarcações em um trajeto de 100 metros do Rio Paraná, na fronteira de Foz do Iguaçu com Presidente Franco.
Iniciada em 2019, com vão livre de 470 metros e 60 metros de altura, bancada com recursos da Itaipu e administrada pelo Governo do Paraná, a nova ponte entra agora na sua fase derradeira, com asfaltamento e instalação de grades de proteção e sistema de iluminação. A previsão é de que isso tudo seja concluído antes do fim do ano, mas as vias de acesso, tanto do lado brasileiro quanto do lado paraguaio, só devem ser entregues 2023. (Alerta Paraná e foto Divulgação Itaipu/PY)