Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, fica fechada por 15 dias

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou o fechamento da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Brasil, que liga Cidade del Leste a Foz do Iguaçu. O bloqueio iniciou-se à zero hora desta quarta-feira (18) e valerá por 15 dias.  No início da manhã não havia qualquer movimento em direção ao lado paraguaio.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa),  há um caso suspeito de coronavírus Covid-19 em Foz do Iguaçu. Antes do fechamento da ponte, cerca de 100 mil pessoas faziam a travessia diária  por ela, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme a a migração paraguaia da Ponte da Amizade, durante esse período, paraguaios e estrangeiros que moram no país estão proibidos de sair do Paraguai. As exceções são válidas para turistas sem documento paraguaio, caminhoneiros e veículos com mercadorias, e paraguaios que estejam em tratamento médico no Brasil.

Poderão entrar no Paraguai, os moradores do país, mas terão que ficar em quarentena por 14 dias em casa. (Com informações do G1 Paraná).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: