Pontal do Paraná tem prefeito interino

O vereador Fabiano Alves Maciel (PV), presidente da Câmara, assumiu nesta quinta-feira (20) como prefeito de Pontal do Paraná. Ele substitui temporariamente o prefeito Marcos Fioravante Casquinha, cassado pela Justiça Eleitoral juntamente com o vice-prefeito Fabio de Oliveira.

A posse de Fabiano Maciel, conhecido como Binho, ocorreu ás 18 horas no plenário da Câmara Municipal. O vice-presidente da Câmara, Oseias Leal (SD), por sua vez, tomou posse  como presidente do Legislativo.

Pontal do Paraná deverá ter duas eleições neste ano. Uma, provavelmente em abril, para eleger um prefeito que completará o mandato que se encerra no dia 31 de dezembro, e outra, no dia 4 de outubro, para o mandato 2021-2024.

Os advogados de Marcos Fioravante Casquinha, afirmam que conseguirão reverter sua cassação. O prefeito e o vice tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em outubro no ano passado e recorreram da decisão. No último dia 30 de janeiro,  o TRPR  indeferiu os embargos da defesa e manteve a cassação.

A assessoria do advogado Guilherme Gonçalves, que faz a defesa de Casquinha, destaca que o TRE deu parcial provimento aos embargos de declaração e reconheceu a nulidade do depoimento da principal testemunha de acusação”. Por isso, o advogado considera que “a cassação não mais se sustenta”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui