(por Ruth Bolognese) – Os técnicos do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, principal fonte de financiamento da América Latina, criaram um perfil para os políticos locais que cabe como uma luva aqui no Paraná.
São os políticos que vão ganhando eleições e subindo na carreira e quando chegam aos cargos executivos, como prefeitos ou governadores, se apaixonam por eles mesmos e escorregam totalmente na maionese.
Perdem o foco, se cercam de assessores predadores, desenvolvem obsessão para cuidar do “corpitcho” e, por preguiça, desinteresse ou as duas coisas juntas, passam a governar através de decisões de terceiros. E todos os projetos, da gestão eficiente aos grandes projetos de infra- estrutura, tudo vai por água abaixo.
Em paralelo, as acusações de corrupção se acumulam.
É aí que começa a decadência. Quem diz isso são os técnicos do BID.
A correlação não se aplica ao nosso Piá de Prédio. Nunca trabalhou como profissional. Se estudou ninguém sabe ninguém viu.
Ele foi criado para ser um PREDESTINADO. Bom casamento e, já introduzido na política pelos amigos do Pai – o caçador de tartarugas.
Mas o restante da fábula do BID se aplica à ele.
Felizmente, 2018 está chegando e espero que o povo nos ajude a sepulta-lo politicamente como todos , filhos de papai : Requião JR , Thiago JR, Stelhanes JR, Ratinho JR Francischini JR ( faltou mais algum ? )
[
EITCHA HERANÇA MALDITA DA DEMOCRACIA DA QUINTA COMARCA.
Assim não vale. Os técnicos do BID estão plagiando o povo do Paraná. Tal como fez o filho daquele governador, que plagiou de um baiano, via internet, a monografia de conclusão da Faculdade. Vão acabar sendo glosados, aliás, como o foi o filho daquele governador distante.