Chamadas a acompanhar a paralisação dos caminhoneiros e conter eventuais ilegalidades que os grevistas estejam cometendo, as polícias Civil e Militar do Paraná percorrem pontos de concentração nas rodovias estaduais. Seguem ordem da governadora Cida Borghetti.
Na manhã deste sábado (26), um agente da Polícia Civil foi a um destes pontos, numa rodovia entre Apucarana e Califórnia e surpreendeu a todos com o discurso que gravou diante dos caminhoneiros. Disse que não viu nenhuma ilegalidade; que os caminhoneiros estavam lá reunidos sob proteção prevista na Constituição e que, como trabalhadores, deviam ser respeitados.
Disse mais: condenou a determinação de Michel Temer de colocar o Exército para desfazer as concentrações e bloqueios. “Exército não serve pra isso. Exército para controlar as fronteiras”, afirmou.
Estou com os caminhoneiros, mas e fosse um professor seria diferente. Ja estaria no chao ensanguentado.
Coloca uma estrela vermelha num caminhão e a muda tudo. Ai a policia vai vir pra descer a lenha. Nada como um estado que segue o modelo de governo do Brasil : muito papo e nenhuma liderança.
Bacana quem usa arma poder escolher quem ele apoia e quem ele acha que deve apanhar. Se for do PT merece apanhar desde sempre. SE for empresario de cargas, merece apoio.
Seguindo a orientação da CIDA.