O Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol) divulgou carta de solidariedade ao ex-ministro Sergio Moro, exonerado nesta sexta-feira da pasta da Justiça e Segurança Pública pelo presidente Jair Bolsonaro. O sindicato se diz atônito com os motivos usados pelo presidente para exonerar Moro e o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
Segundo o documento, “vivemos dias no mínimo estranhos. Várias são as tentativas de apropriação das atribuições legais da polícia judiciária quanto à apuração do crime por outros poderes e órgãos. Não
é somente os governos que tem interesse em manter a polícia submissa e fraca.”
Veja a íntegra:
