Polícia Civil se mobiliza por data-base

Pelo menos quatro entidades que representam os Policiais Civis no Paraná estarão reunidas no final da manhã desta quarta-feira (19), para definir a estratégia de reação contra a decisão do governo do estado em não conceder a data-base aos servidores públicos estaduais. A informação é de nota distribuída à imprensa na manhã de hoje pela entidade.

A reunião acontece na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Paraná (Adepol). Participam do encontro, além da Adepol, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol), o Sindicato das Classes dos Policiais Civis do Paraná (Sinclapol), o Sindicato dos Policiais Civis do Paraná (Sindipol) e a União dos Policiais Civis do Paraná.

De acordo com o presidente da Adepol, o delegado de Polícia, Daniel Fagundes, é a primeira vez na história recente do Estado que as entidades que representam a Polícia Civil se reúnem para decidir sobre atos de reação a posturas de governo. “ Não há condições de aceitar o que foi imposto. O governo ignorou os servidores, agora a reação virá. As entidades ligadas à polícia Militar já tomaram suas decisões, agora as entidades ligadas à polícia Civil tomarão a sua decisão. As forças de segurança estão reagindo, a exemplo de todas as outras categorias de servidores públicos do Estado”, concluiu o presidente da Adepol-PR.

7 COMENTÁRIOS

  1. Oh RRRato. É so pagar o reajuste para os policias e seu problema estara resolvido. Esses voltarao para sua jaulas e deixarao os damais servidores se ferrarem. A populacao so quer segurança. Pra que medicos, enfermeiros, professores e demais servidores

  2. aumenta tudo, mas os salários oh …

    Incrível ! O governo aumento tudo, água, energia elétrica, taxas, tarifas e impostos !

    Até o salário mínimo regional para os “outros” pagarem ! Porém, quando chega a hora de cumprir com seus compromissos (revisão anual de salários) aí necas, não tem pra ninguém !

    Cambada de hipócritas e demagogos !

    Desde jan.2016 a mai.2019 a defasagem salarial já atinge 17,21%. De mai.2016 a abr.2019 é de 4,94% !

    Portanto, direito não se discute, se atende !Lei existe para se respeitada (CF, art. 37, inc.X).

    Data Base, já !

  3. Fiz hoje a noite meu comentário no contraponto e não o vi publicado. Sei que respeitei todos os critérios legais. Será que ainda será publicado?

  4. A realidade é que a Polícia Civil do Paraná além de estar sucateada há muitos anos, sempre foi preterida pelos governos, e entre outras coisas, também no que diz respeito à sua isonomia salarial com os Procuradores, como deveria de ser. É preciso respeito à essa Classe, principal responsável pelo sono tranquilo e seguro da população e dos dignos familiares dos ilustres governos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui