Com as filiações da vereadora Sargento Tânia Guerreiro e do vereador Leonidas Dias, a bancada do Podemos dobrará de tamanho na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) após a janela partidária deste ano. Eles se somarão ao presidente da Casa, Marcelo Fachinello (foto), e ao vereador Bruno Pessuti, eleitos pela legenda há quatro anos, fazendo com que o número de filiados da sigla na CMC chegue a quatro membros. Além de dobrar o tamanho do Podemos, Guerreiro e Dias consolidam o Bloco PP-Podemos como o maior do Legislativo, atingindo a marca de nove membros.
O ingresso da Sargento Tânia Guerreiro e de Leonidas Dias no Podemos foi anunciado pelo vereador Marcelo Fachinello. Fachinello contou que o Podemos se tornou o primeiro partido a formalizar apoio a pré-candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) à sucessão municipal “Outros partidos virão nessa caminhada”, projetou Fachinello, lembrando que caminha ao lado do pré-candidato desde 2016 e que são “aliados há bastante tempo”.
Fachinello elogiou o trabalho social da Sargento Tânia Guerreiro, que chamou de “extraordinário” no combate à pedofilia, e destacou a atuação de Leonidas Dias na região Norte de Curitiba. Sobre a saída de Mauro Bobato do Podemos, afirmou que o político foi uma “peça importante dentro do partido”, desejando sucesso a ele no Progressistas. Novas alterações podem ocorrer até o dia 5 de abril, quando termina o prazo de 30 dias previsto na legislação eleitoral para que representantes políticos mudem de partido sem risco de perder o mandato. (CMC; Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)).