O deputado estadual Galo (Podemos), do mesmo partido do senador Oriovisto Guimarães, ligou para o senador e pediu explicações sobre a proposta da extinção dos municípios. Galo reiterou que é contra a proposta, que só no Paraná atingiria mais de 100 municípios, e disse mais: “se quiserem podem me expulsar do partido”.
O senador, como se sabe, apresentou um projeto no Senado Federal propondo a extinção de municípios, mas o andamento da proposta está parada no momento. Oriovisto disse que a sua proposta é democrática, deixando para os pequenos municípios a decisão de se fundirem com outros.
Creio que o Deputado Galo não precisa fazer mídia em determinados assuntos, não está feliz com as propostas reformistas e sérias de seu partido ele deve sair: simples assim !
O deputado galináceo deve fazer parte da tropa que faz de pequenos municípios seu curral eleitoral, que criaria mais municípios apenas para manter seu mando político na forma coronelista e corrupta.
104 prefeitos a menos, 936 vereadores a menos , … que economia para os cofres da nação para o FPM e para o sofrido bolso dos brasileiros.
Talvez o deputado não conheça a história do Brasil, não saiba do que se trata geopolítica, não tenha visão estratégica e prioridades de um Estado ou país. Talvez saiba como escrachar pessoas e fazer apologia do crime ainda que de forma reversa. Talvez não conheça nada de urbanismo e a importância de aldeamentos e distritos .
E que tal discutirmos “ share cities “com transferência do custo da administração para empresas habilitadas a gerenciarem cidades tal como ocorre na China, em Hong Kong e Dubai. Já imaginou a economia para o país , a geração de novos empregos, a forma como serão tratadas as questões de saneamento, incluindo águas pluviais , esgoto, lixo e água potável.
O que rege o mundo é a economia porque políticos somente dilapidam um país , com raras excepções, a corrupção desanda em todos os níveis. Jesus de voltasse hoje não expulsaria os comerciantes do templo mas expulsaria toda gama de políticos mal- intencionados acampados em todos os níveis de poder no Brasil.
Reformar é mudar o Brasil para melhor, é acabar com demagogos, corruptos e gente burra aboletada no poder. Não está satisfeito pela economia que o projeto em causa oferece ao Brasil, simplesmente peque deu boné e saia de fininho já que nunca fé nada pelo PARANÁ, o Brasil e/ ou seus eleitores.
Currais eleitorais ,… nunca mais !
Se depender da população que não aguenta mais sustentar político safado, a redução do número de municípios está garantida. O choro é livre.