PMs aprovam moção de bloqueio a quartéis

PMs aprovam moção de bloqueio a quartéisMais de 500 policiais e bombeiros da reserva da Polícia Militar do Paraná se reuniram esta tarde e aprovaram moção que propõe o fechamento das entradas e saídas dos quarteis se até o próximo dia 25 o governo do estado não apresentar uma proposta concreta para pagamento da data-base, de 4,98%, para todo o funcionalismo.

A reunião foi convocada pelas seis entidades representativas da categoria na sede do Clube dos Oficiais, em Curitiba. A assembleia fixou posição, também, quanto à necessidade de o governo abrir canal de negociação para o pagamento das reposições salariais desde 2016, quando foi decretado o congelamento dos vencimentos do funcionalismo. Somados os quatro anos sem reajustes, o porcentual de reposição chega a 17%.

Dia 25 é a data marcada pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES) para a deflagração greve geral dos servidores públicos estaduais. No caso dos policiais militares, as manifestações (que incluem a proposta de bloqueio dos quarteis) serão conduzidas pelo pessoal da reserva da PM, já que os policiais da ativa estão proibidos de integrar movimentos grevistas em razão dos regulamentos disciplinares da corporação.

9 COMENTÁRIOS

  1. Xhyko.Falar e escrever o que pensa é fácil, Não se trata de jovem ou idoso Ratinho, muito menos de extorsão. O funcionalismo do Poder Executivo, tem sofrido nas mãos dos últimos governadores, o que os funcionários dos outros dois Poderes não sofrem e desconhecem, por exemplo, nos últimos quatro anos o Poder Legislativo e Judiciário tem dado os aumentos salariais rigorosamente em dia, tanto assim que o Judiciário já pediu verba para dar aumento agora no mês de junho aos seus funcionários. Talvez vc não entenda, mas quem dá a verba para o Poder legislativo e o Judiciário é o poder Executivo, já que esses dois Poderes não produzem, só gastam. Sendo assim, fica a pergunta por que não paga o aumento salarial a quatro anos ao Executivo?. O dia que o seu patrão der aumento por quatro anos ao seu colega de trabalho e não der a você, aí sim você vai entender. Portanto, não0 se trata de “Jovem Ratinho”, trata-se de justiça.

  2. É muito Fácil ultimo governo BETO LADRÃO RICHA, e o atual, que pra min são todos iguais, ter pago as dívidas do estado com o dinheiro de nossa previdência do servidor público, encher a boca e dizer que o paraná é um dos poucos estados que ainda estão pagando suas contas. e depois prometer reajustes não cumprir e simplesmente congelar os salários dos servidores. Quando tudo que precisamos para nosso consumo desde comida a lazer, tem reajuste ficando cada vez mais caro, e nosso salário cada vez menor. Esses governantes em todas as esferas, desde vereadores até o mais alto escalão, não dependem dos salários para viver, vivem das ajudas de custo bancada pelo nossos impostos, Uma vergonha

  3. Não tem dinheiro para professor, policial e enfermeiras. Mas sobra dinheiro para centenas de cabos eleitorais incompetentes no Meio Ambiente, na Saúde, na Agricultura e na Casa Civil. A prioridade são os interesses eleitoreiros e não a governabilidade. Se você não se importa com insegurança, filas nos Postos de Saúde e paralisia do governo, então não está entendo a revolta dos professores, policiais, bombeiros, servidores públicos! Abra o olho!

  4. Acredito que o jovem Ratinho não se deixará levar por esse tipo de extorsão.
    O povo paranaense o elegeu para governar e não para ser refém de corporações.

  5. O governador e seus secretários tem que cumprir a lei e pagar a data-base.pois agora vai ou raxa ou arrebenta a tampa da caxa, o tumulto vai ser tremendo nas ruas, mas os tumultos serão muitos maiores nas delegacias e nos presídios, pois a polícia civíl e os agentes penitênciários já confirmaram que vão participar tambem da greve, eu não quero nem estar aqui para ver o que vai acontecer, semana que vem estarei de mudança prá bélgica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui