PM terá escola de formação, aperfeiçoamento e especialização em Cascavel

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná irá implantar uma Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças da Polícia Militar (Esfaep) em Cascavel. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (21) pelo secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, ao deputado estadual Marcio Pacheco ( PDT). O parlamentar é o principal articulador junto com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar para a implantação da escola. A unidade irá facilitar a formação e o aperfeiçoamento de novos policiais da região Oeste do Estado.

“Trata-se de uma das maiores conquistas da segurança pública de Cascavel. É uma notícia maravilhosa para os policiais militares da região oeste que agora poderão fazer os seus cursos de aperfeiçoamento em Cascavel, sem a necessidade de deixar a família e se deslocar até Curitiba, para a realização desses cursos”, destaca Pacheco.

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, parabenizou o esforço do deputado Pacheco em favor da unidade. “Cascavel está de Parabéns. Eu acompanhei o empenho do deputado Pacheco pela instalação e articulação da escola em Cascavel. A cidade será beneficiada com capacitação e o aumento do efetivo policial. Houve a sensibilidade do governador (Ratinho Junior) em descentralizar esse serviço, que beneficiará toda a região oeste”, afirma Guto Silva.

Para o comandante do 5º         Comando da Polícia Militar, coronel Teixeira, a escola de formação de policiais vai trazer maior segurança para a cidade e região. “É uma demanda que a gente vinha pleiteando e que agora vai ser realidade. A instalação da Esfaep possibilitará a formação e aperfeiçoamento do policial em sua região de origem”.

De acordo com o deputado, a ideia também já foi apresentada ao prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, que deu sinal verde para a implantação da unidade em parceria com o município. O local e a infraestrutura da escola serão debatidos nas próximas reuniões promovidas pelo Estado.

Com o anúncio, Cascavel será a sede da terceira unidade no Paraná – a primeira está instalada na Academia da Polícia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais e a segunda em Maringá desde 2012. No ano passado, a ideia de descentralização da Esfaep foi apresentada pelo coronel Teixeira aos integrantes do Conselho de Gestores de Segurança Pública de Cascavel (Cogesp), do qual o deputado Pacheco é um dos fundadores.

Deixe uma resposta