PM aplaude projeto, mas lamenta defeitos

Enquanto a maioria do funcionalismo se mantém alvoroçada, abismada e disposta a ir à luta contra o reajuste de 1% proposto por Cida Borghetti, a Polícia Militar comemora outro projeto da governadora enviado à Assembleia Legislativa na mesma terça-feira (26). É o que prevê alterações na Lei de Promoção de Praças da PM, criando um plano de carreira para cabos e soldados.

O regime de urgência impediu discussão mais profunda do projeto e ele chega ao plenário com alguns defeitos apontados pela Amai (Associação dos Policiais Militares Ativos e Inativos), dentre os quais o que prevê a criação de novas vagas para a corporação apenas por meio de decreto, dispositivo que representa “um retrocesso, pois dificulta a abertura de novas vagas, prejudica a carreira de praças, subtenentes e sargentos”, diz a entidade..

A Amai também lamenta que o projeto de lei não prevê a exigência de curso superior para ingresso na corporação e nem a qualificação para acesso ao oficialato, alterações que vêm sendo propostas há uma década e sempre recusadas pelos governadores. Beto Richa, por exemplo, dizia que soldado com curso superior seria um convite à rebeldia. “Uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior”, disse ele numa entrevista. Dias depois pediu desculpas.

3 COMENTÁRIOS

  1. SOU DO MESMO SENTIMENTO ERA ATÉ HOJE ASSOCIADO A ESTA ASSOCIAÇÃO A QUAL A PARTIR DE HOJE NÃO ME REPRESENTA MAIS ASSOCIAÇÃO DE PRAÇA CONTRA PRAÇA VAI ENTENDER VOU ME DESFILIAR DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES MILITARES A QUAL PERTENÇO COMEÇANDO POR ESTA AMAI

  2. A Amai nāo fala pela PMPR.
    E sim o se Comandante Geral, e muito menos por cabos e Soldados, pois seu presidente é um Cel e sempre o mesmo a décadas, e os cabos e Soldados que representam 90% da instituiçāo está muito feliz com o plano se aprovado será Historico. E agradecemos todos deputados governo e autoridades que nos apoiou e apoia.
    A Amai nao me representa sou cabo.abc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui