Piana diz que convocação de jovem atleta é prova da transformação pela educação e esporte

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O vice-governador e presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Darci Piana, disse em Curitiba que a convocação da jogadora Erica Gomes, de 15 anos, para a Seleção Brasileira de futebol feminino sub-17 é a prova da transformação pela educação e pelo esporte.

Segundo Piana, Erica entrou no Programa Aprender & Jogar do Sesc- Paraná com 10 anos, na Praça Maria Angélica, no Bairro Pinheirinho, em Curitiba, com a orientadora Gabriela Gorski.

Craque na embaixadinha, Erica praticou todas as modalidades esportivas ofertadas pelo programa e descobriu-se no futebol. Com grande habilidade na perna esquerda, logo se destacou, despertando o interesse do Internacional, de Porto Alegre, time pelo qual disputou o último Campeonato Brasileiro Sub-16, com excelente desempenho na lateral esquerda, sendo convocada para a Seleção Brasileira.

Programa – O Aprender & Jogar é um programa fabuloso do Sesc Paraná, voltado à iniciação esportiva gratuita, todo custeado pelo Sesc, que tem nas diversas prefeituras do Paraná a parceria para desenvolver o programa em suas praças e locais públicos. O programa atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, devidamente matriculados em escolas públicas e com boas notas, de baixa renda.Apenas em 2019, antes da pandemia, foram mais de 315 mil atendimentos no Paraná inteiro. Foram servidos, só para se ter uma ideia, 232 mil lanches para as 12 mil crianças e adolescentes que participaram do programa naquele ano, sempre no contraturno escolar.

Orgulho – Para Darci Piana, a habilidosa canhotinha Erica é motivo de orgulho. Ela representa os milhares de crianças e adolescentes que passaram pelo Aprender & Jogar. “Que a menina da Praça Maria Angélica tenha toda a sorte do mundo, porque talento e dedicação ela já tem”, comentou o vice-governador e presidente da Fecomércio.

Deixe uma resposta