PF vê Carlos Bolsonaro como articulador em esquema criminoso de fake news

A Polícia Federal (PF) identificou o vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, como um dos articuladores de um esquema criminoso de distribuição de fake news, segundo investigação sigilosa conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o jornal Folha de S Paulo, nos últimos meses Bolsonaro cobrou informações da investigação ao então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, que teria resistido ao assédio do presidente. Bolsonaro teria pressionado Valeixo porque tinha conhecimento de que a corporação havia chegado ao seu filho, Carlos Bolsonaro.

O inquérito foi aberto em março de 2019 pelo presidente do STF, Dias Toffoli, para apuração de notícias falsas usadas para ameaça e calúnia a ministros do tribunal. Carlos Bolsonaro é investigado sob a suspeita de ser um dos líderes de um grupo que monta notícias falsas e age para intimidar e ameaçar autoridades públicas na internet. Eduardo Bolsonaro, irmão de Carlos, também é investigado.

O mesmo grupo de delegados do inquérito das fake news comanda a investigação para apurar protestos pró-golpe militar, aberta na última terça-feira (22). A suspeita do Supremo é de que empresários que financiaram o esquema de notícias falsas também tenham patrocinado as manifestações.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Precisava gastar um dinheirão, gastar todo esse tempo e taxar fogo na república?
    Pra concluir algo que até os miinions sabiam?
    O moro que nem venha querer se redimir, pulou fora e brigou na saída para dizer: “ó eu sou diferente disso aí” ninguém. Que aceitou cargo no gov entrou no grupo como inocente, muito menos Moro.
    Esse fez vários favores ao. Bolsonaro na campanha e o Vakeixo, esse foi o bonito que ligou para o moro, que revogou a soltura no Lula as férias. Sabe como é… Valeixo pode ser apadrinhado do requiao, filho de. Juiz o que for, se uniu ao moro que, como mais do que provou o intercept, fez coisas erradas justificando que S fez pelos motivos que considerou certo.
    Acontece que dois erros não fazem um acerto
    E tanto bozo Quanto Moro estão de lama até o pescoço, a questão é que perto do bozo, até. Moro parece bacana.
    Mas vamos lembrar que ele ajudou bozo sim, e largou a batina preta pra depois pegar a cadeira perpétua lá na frente, só deu um probleminha no caminho, o poder subiu na cabeça dos dois bonitos, e a montanha só aguenta um leão por vez, já se diz la na china

    E a moda moro, moro obteve provas indevidas ou por meios bastante questionáveis… Tal qual na lava jato

    E nao falou nada de sua esposa ser do escritório que fazia os milionários acordos pecuniários né… Só ficou repetindo: vc tem que fazer a coisa certa!

    Vc tem que fazer a coisa certa, quando lhe interessa é quando lhe dói até os ossos, viu! Não se pode seguir o bom caminho por um tempo para parenta ser bom moço. Quem não te conhece que te compre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui