PF prende ex-prefeito de Pinhalão por suspeita de desvio em licitações

O ex-prefeito de Pinhalão, no Norte Pioneiro do Paraná, Claudinei Benetti foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) após uma decisão da 9ª Vara Federal de Curitiba. A medida é do juiz Marcos Josegrei da Silva, que reconsiderou uma determinação anterior autorizando que o investigado respondesse ao processo em liberdade. A informação é do G1 Paraná.

Segundo a Justiça Federal (JF), Benetti e mais três pessoas são investigadas pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e organização criminosa.

O grupo teria participado de um esquema que desviou recursos públicos mediante a realização de licitações fraudulentas.As prisões preventivas foram determinadas para garantir a ordem pública, a aplicação da lei penal e conveniência da instrução criminal.

Além disso, o juiz afirmou que se os investigados estiverem em liberdade será possível eliminar provas, o que dificultaria ainda mais a investigação.

Segundo a Polícia Federal foram desviados recursos de origem federal de seis obras que deveriam ser realizadas pelo município. São elas:

Construção de Casas Populares;

Recuperação de Estradas Rurais e Bueiros;

Construção da Praça Central;

Construção de Escola de Educação Infantil;

Construção de Abatedouro de Peixes e Aquisição de Túnel de Congelamento;

Construção de Ponte sobre o Rio Pinhalão.

Os valores dos contratos celebrados pela prefeitura e governo federal ultrapassou R$ 25 milhões, ainda conforme as investigações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui