Polícia Federal no escritório de Roberto Bertholdo

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (28) mandados de busca e apreensão no escritório do advogado Roberto Bertholdo em Brasília. A OAB acompanha as diligências. A informação é do blog O Antagonista. O advogado trabalha para o Instituto de Atenção Básica e Avançada em Saúde (Iabas), responsável por hospitais de campanha no Rio de Janeiro.

Segundo investigações do Ministério Público do Rio (MPRJ), Bertholdo atuou para a assinatura de contratos de emergência entre o Iabas e o governo do Rio de Janeiro em que foram encontrados indícios de irregularidades.

As relações entre Bertholdo e o Iabas foram reveladas pelo blog O Antagonista em maio. De acordo com a reportagem,  o advogado intermediou contratos emergenciais com o governo Witzel para construir e administrar 1,4 mil leitos de hospitais de campanha, num total de R$ 835 milhões.

Na manhã desta sexta, o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afastou Witel do cargo por 180 dias e mandou prender empresários envolvidos com o esquema.

 

1 comentário em “Polícia Federal no escritório de Roberto Bertholdo”

Deixe uma resposta