Em resposta à 12ª Vara Federal de Curitiba, que cuida da execução penal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Polícia Federal apresentou um relatório que atesta o bom comportamento de Lula na prisão. O petista está detido na Polícia Federal, em Curitiba, desde 7 de abril do ano passado, após ser condenado em segunda instância no caso Triplex.
O relatório foi assinado nesta terça-feira (1º) pelo delegado Luciano Flores de Lima. “Não existem anotações de falta disciplinar atribuída ao preso […] desde 07/04/2018, quando houve o ingresso dele na sala de detenção provisória desta Superintendência Regional de Polícia Federal no Paraná”, diz trecho do documento.
O bom comportamento na cadeia é uma dos pré-requisitos necessários para a progressão do regime fechado para o semiaberto. Solicitada pela força tarefa da Lava Jato em Curitiba, a produção do relatório foi determinada pela Justiça Federal.
Antes de decidir sobre a progressão de regime, a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, ainda precisa ouvir a opinião da defesa do ex-presidente Lula.