No mesmo dia em que o empresariado paranaense concedia honraria do presidente Michel Temer, em cerimônia realizada na Associação Comercial do Paraná nesta terça-feira (16), a Polícia Federal o indiciou no inquérito que investiga corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Na lista dos indiciados, em número de 11, estão também a filha de Temer, Maristela, o coronel reformado João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, e o ex-assessor especial do emedebista Rodrigo Rocha Loures – o homem da mala dos R$ 500 mil da JBS, além de executivos da Rodrimar e do grupo Libra no âmbito das investigações do inquérito dos Portos, que apura se houve favorecimento a empresas do setor portuário na edição de um decreto de 2017.
A PF pediu e o ministro do STF Luiz Roberto Barroso aceitou os indiciamentos e o pedido de prisão preventiva do coronel Lima e de outros três alvos da investigação.
OS INDICIADOS SÃO OS SEGUINTES
1. Michel Miguel Elias Temer Lulia
2. Rodrigo Santos da Rocha Loures
3. Antônio Celso Grecco
4. Ricardo Conrado Mesquita
5. Gonçalo Borges Torrealba
6. João Baptista Lima Filho
7. Maria Rita Fratezi
8. Carlos Alberto Costa
9. Carlos Alberto Costa Filho
10. Almir Martins Ferreira
11. Maristela de Toledo Temer Lulia
VEJA A LISTA DE QUEM A PF PEDIU A PRISÃO PREVENTIVA
1. João Baptista Lima Filho
2. Carlos Alberto Costa
3. Maria Rita Fratezi
4. Almir Martins Ferreira
Olha bem o preso – Torrealba
A mãe doou dinheiro para Roberto Requião
Por que?
http://www.fabiocampana.com.br/2018/03/requiao-recebeu-r-500-mil-de-matriarca-do-grupo-libra-investigado-por-repasse-de-propinas-na-operacao-skala/
Cadê o MP “Fora Temer” !?!? Está recrutando mais militantes pra manutenção no poder?!? Essa olygarquia sem alternância no mppr. Quase que o Richa escolhe o 4° colocado da lista. Mas o “maduro” tremeu.
Este é o Paraná real.
Aquele da lava jato que levou multidões pra rua , so existe na propaganda.
E vai todo mundo, inclusive o indiciado, votar no terrorista.
E vale por ser contra o PT.
Boa desculpa. A classe média nazista por opção deve adorar e perfilar pra ensaiar o “Heil Chaves” pois este tipo de picaretagem vai se tornar normal .
Mal acabou de ser homenageado pela associação comercial do Paraná e já foi indiciado por associação criminosa. Esta é a elite paranaense babona, que não se cansa de passar vergonha e pagar micos.
Alvaro Dias, vergonha no debate da Globo dos presidenciáveis, A Associação Comercial do PR, Vergonha no indicado a ser homenageado por ela, o que há com essa gente? querem envergonhar todos os paranaenses, a troco de que? Humilhação pública e falta de critérios comportamentais, de lógica(Álvaro), morais e éticos para o País?(ACP) E é isso que supostamente é a elite representativa do Estado frente a Nação? Meus Deus, estamos muito mal mesmo! O resto do País deve nos esquecer mesmo!