Na corrida eleitoral para a Prefeitura de Curitiba, uma pesquisa do Instituto Véritas mostra o deputado estadual Ney Leprevost (União) e o deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR) empatados em primeiro. No levantamento estimulado, Leprevost tem 17% e Ducci,16%. Em terceiro lugar, está deputado federal Beto Richa (PSDB-PR) com 12%, seguido pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) com 10%.
Já o ex-deputado federal Paulo Martins (PL) foi citado por 6% dos eleitores consultados, o deputado estadual Goura (PDT) por 5%, a deputada federal Carol Dartora (PT) por 4% e Luizão Goulart (Solidariedade) por 4%. De acordo com a sondagem, Fernanda Dallagnol (Novo), mulher ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo), tem 3% das intenções de voto, e a deputada federal Maria Victoria (PP), 3%. Nulos e brancos somam 9% e 5% não opinaram.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro de 2023 com 900 moradores do município com idade acima de16 anos. A margem de erro é de 3% e a confiabilidade, de 95%.
O instituto Véritas mostra Leprevost na liderança em dois cenários. Num deles, Leprevost tem 38% e Ducci, 35%. Em outro, Leprevost aparece com 43% e Pimentel, 29%. já num terceiro cenário, Ducci tem 41% e Pimentel 30%.
Rejeição
O ex-governador e deputado federal Beto Richa lidera a rejeição com 55%, seguido de Maria Victoria, 20%, Goura com 16% empatado com Ducci e Carol Dartora com 13%. Luizão Goulart, por sua vez, tem 13% de rejeição e Fernanda Dallagnol (Novo) 13%. Leprevost tem11%, Eduardo Pimentel 9% e Paulo Martins 9%.