Pesquisa prevê reeleição de Bolsonaro em 2022

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Se a eleição presidencial de 2022 fosse disputada hoje, o presidente Jair Bolsonaro não teria voto suficiente para faturar a reeleição já no primeiro turno. Considerados todos os principais cenários cogitados no momento, ele faria, em média, apenas 30% dos votos – o que levaria o pleito a um segundo turno.

Este panorama foi aferido por sondagem nacional que o Instituto Paraná Pesquisa fez sob encomenda revista Veja entre os dia 18 e 21 de julho, abrangendo 188 municípios-amostra de todos os estados e Distrito Federal.

O fato, porém, de não emplacar a reeleição no primeiro turno não significa que Bolsonaro esteja arriscado a perder no segundo se enfrentasse qualquer um dos seguintes adversários: Fernando Haddad, Lula, Sergio Moro, Ciro Gomes, Luciano Huck e João Doria. Contra todos, ele sempre somaria porcentuais acima de 45 pontos, conforme mostra o quadro abaixo:

Pesquisa prevê reeleição de Bolsonaro em 2022

Veja aqui a íntegra da pesquisa:

2 comentários em “Pesquisa prevê reeleição de Bolsonaro em 2022”

  1. Olha.. taí uma pesquisa que eu quero ver se vai ao menos indicar algo viavel politicamente.

    Olhando o Brasil de hoje so posso acreditar que os companheiros zap, twiter e facebook vão ser muito exigidos.

    O problema vai ser conciliar o blablabla pseudo ideologico com o caos que ja vivemos e tente a ser aprofundado.

  2. O Brazil eu tenho certeza que apoia… agora se o Brasil decidir novamente seguir com o miliciano e seu Escritório da Morte (e do Crime) não venham (classe média alienada) com choro, pombas e camisetas brancas depois….

Deixe uma resposta