Pesquisa mostra que brasileiro confia mais em Mandetta do que no presidente

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma sondagem de opinião realizada pela Paraná Pesquisas nos dias 6 e 7 deste mês mostra que 57,6%  dos brasileiros ouvidos confia mais nas informações transmitidas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), do que nas do presidente Jair Bolsonaro. A confiança nas informações de Bolsonaro é de 37,7%.

Ao mesmo tempo, 56,2% da população acha que o presidente Bolsonaro não está conduzindo de forma adequada a crise do coronavírus. Já a condução da crise por parte do ministro da Saúde é aprovada por 65,7%. Quanto ao isolamento social, 65,1% aprovam a maneira como está sendo feito.

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.372 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de questionários online com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 208 municípios brasileiros. O grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0%.

Questionário e respostas

1 – Na gestão da crise do Coronavírus em quem o Sr(a) confia mais, nas informações do Presidente Jair Bolsonaro ou do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta?

Ministro da Saúde: 57,6%; presidente Jair Bolsonaro: 37,5%; não sabe.não opinou: 4,9%.

2 – O Presidente Jair Bolsonaro está conduzindo a crise do Coronavírus de forma adequada?

Não: 56.2%; sim: 38,7%: não sabe/não opinou: 5,1%.

3 – O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta está conduzindo a crise do Coronavírus de forma adequada?

Sim: 65.7%; não: 28,7%; não sabe/não opinou: 5,6%.

4- Quanto ao isolamento social, o Sr(a) é a favor ou contra do modo que está sendo feito?

A favor: 65,1%; contra: 31,1%; não sabe/não opinou: 3,8%.

Deixe uma resposta