Pesquisa indica que Moro vence Ciro e Bolsonaro, mas perde de Lula no 2º turno

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Uma pesquisa Futura/ModalMais, divulgada pelo site O Antagonista, mostra que,  contra o presidente Jair Bolsonaro, o ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro leva a melhor com 38,8% contra 35,7%. A taxa de brancos/nulos e indecisos soma 25,5%. Contra Lula, o ex-magistrado perde de 33,6% para 46,6%

A pesquisa testou também cenários de segundo turno. Nas simulações com Lula, o petista mantém o desempenho de sondagens anteriores. Apesar de vencer, demonstra estagnação. O mesmo ocorre com Jair Bolsonaro, que apresenta variação para cima, mas dentro da margem de erro.

Numa segunda rodada entre Bolsonaro (40,9%) e Ciro Gomes (39,9%), pela primeira vez o presidente leva a melhor, embora apareçam tecnicamente empatados.

Num hipotético segundo turno entre Moro e Ciro, o ex-juiz leva a melhor com 38,2% de apoio, e o pedetista marca 31,2%. Brancos e nulos chegam a impressionantes 27,7% e os indecisos somam 3%.

Rejeição

A pesquisa Futura/ModalMais traz Sergio Moro com apenas 19,7% de rejeição. Jair Bolsonaro e Lula seguem liderando a rejeição popular, com 47,4% e 39,9%, respectivamente. João Doria é o terceiro no ranking com 24,2% e Ciro Gomes aparece abaixo de Moro com 17,1%.

Na lista, Eduardo Leite (14,2%) e Rodrigo Pacheco (12,7%) são os menos rejeitados e menos conhecidos também. (De O Antagonista).

Deixe uma resposta