Pesquisa indica que Bolsonaro é o maior responsável pelas mortes por coronavírus

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta sexta-feira (22)  levantamento em que cerca de 35,1% da população aponta o presidente Jair Bolsonaro como o principal responsável pelas mortes causadas pelo coronavírus no Brasil. Os governadores dos estados foram considerados os maiores culpados por 12,7% dos entrevistados e 9,4% acham que a responsabilidade é da população.  A pergunta da pesquisa era: “Em sua opinião, quem é o maior responsável pelas mortes causadas pelo coronavírus no Brasil?”

Para 6,0%, “todos” são responsáveis, 5,6% apontaram o Supremo Tribunal Federal (STF) e 4,1% os prefeitos.

A China, onde começou o surto, foi apontada por 4,0% e os senadores e deputados federais foram responsabilizados por 3,2% dos entrevistados.

Para 2,1%, a culpa é do próprio vírus, 1,7% consideram que é todos os políticos e 1,2% citou outros responsáveis.

Dos entrevistados, 6,8% não souberam responder e 8,1% afirmaram que “ninguém” é responsável.

O levantamento foi feito pelo instituto entre os dias 15 e 19 de maio, com 2.258 brasileiros em 194 municípios das  27 unidades da federação

A pesquisa atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0%.

1 comentário em “Pesquisa indica que Bolsonaro é o maior responsável pelas mortes por coronavírus”

  1. O Paraná pesquisas não está fazendo a pergunta certa. Quando tratar de ações presidenciais não podem deixar de fora o EXÉRCITO, que emprestou toda sua galhardia a um capitão insubordinado, que foi mandado para a reserva, para não ser expulso. Todos os atos presidenciais são gestados na Caserna. Parem de bajular o fantoche!!!

Deixe uma resposta